Por que você deveria armazenar exames online e esquecer os arquivos.

Por Arked.IA em

Você já dever ter ouvido falar de armazenamento em nuvem por aí certo? Mas afinal de contas o que é isso? Onde os arquivos ficam? Por que tem se falado tanto nisso ultimamente?

O armazenamento em nuvem, existe desde que os computadores foram criados, basicamente ele funciona da seguinte forma: Você envia os dados para um serviço central de armazenamento e pode ter acesso a eles de qualquer lugar a qualquer momento por meio da Internet. É diferente de deixar todos os seus arquivos e dados armazenados em um computador local, qualquer problema como vírus ou falha técnica fará com que todos os dados se percam e na maioria das vezes sem chance para recuperação.

No caso de exames, o armazenamento tradicional torna essa situação ainda mais delicada. Imagine que você realize um exame hoje (radiográfico ou laboratorial) para tratar uma condição, se tudo correr bem em breve sua condição será tratada e os exames serão arquivados. Três anos no futuro sua condição reaparece apresentando os mesmos sintomas, então o profissional de saúde que lhe atender irá solicitar os exames antigos para comparação e analisar se ouve alguma evolução. Dos exames antigos alguns se perderam, outros estão ilegíveis, pois por melhor que seja o material usado para impressão condições naturais como umidade, luz e poeira deterioram tinta e papel. Isso dificultará o estudo do caso e da evolução do tratamento pelo profissional de saúde.

Uma boa solução seria armazenar os exames e documentos em um serviço em nuvem que apresente segurança de ponta e seja fácil de acessar posteriormente. Com isso seus exames ficarão seguros, disponíveis online a qualquer momento pra quem você autorizar, e não ocuparão memória em nenhum dispositivo. O armazenamento em nuvem é tido como a solução do futuro justamente por apresentar segurança, e o poder de acessar seus documentos de qualquer lugar, seja do computador ou do celular.

Se você trabalha com dados como exames ou documentos é importante que esses dados se mantenham íntegros ao longo do tempo, e o armazenamento em nuvem sem dúvida é a melhor solução, além é claro de ser mais barato que manter um computador, ou pilhas de HDs externos dedicados a isso. Abaixo seguem alguns dados interessantes sobre o mercado de Armazenamento em Nuvem:

  • 81% das empresas já usam algum tipo de serviço em nuvem para backup, muitas vezes multi nuvem, ou seja armazenam os dados em mais de um serviço.
  • Até o final de 2020, 67% da infraestrutura das empresas será baseada em nuvem.
  • Como resultado, quando a próxima década começar mais de 40 zettabytes de dados estarão fluindo através de servidores e redes em nuvem.
  • Uma pessoa comum hoje já usa em média 36 serviços baseados em nuvem todos os dias .
  • Migrar para Armazenamento em Nuvem pode gerar uma economia de até 42% nos custos de uma empresa.

O Arked.IA fornece armazenamento em nuvem e segurança especialmente pensados para serviços de saúde, como exames laboratoriais e radiográficos. Podendo ser usado com um plano gratuito, pacientes e profissionais de saúde podem acessar uma conta pessoal com todos os exames organizados em um único lugar. Para o profissional de saúde, exames de todos os pacientes são organizados e centralizados online, e para os pacientes, exames que vão de radiografias dentais até hemogramas, ficam disponíveis antes mesmo de impressão.

Acesse sua página e confira os exames dos seus pacientes clicando aqui.